TECNOLOGIA ESPACIAL, GUERRA GLOBAL, “PLANO DE PRIMEIRO ATAQUE” DO PENTÁGONO. CRESCENTE PRESENÇA MILITAR DOS EUA NO “PIVÔ ÁSIA-PACÍFICO” - Noticia Final

Ultimas Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

TECNOLOGIA ESPACIAL, GUERRA GLOBAL, “PLANO DE PRIMEIRO ATAQUE” DO PENTÁGONO. CRESCENTE PRESENÇA MILITAR DOS EUA NO “PIVÔ ÁSIA-PACÍFICO”

Meu nome é Bruce Gagnon e eu trabalho para a Rede Global Contra Armamentos & Energia Nuclear no Espaço – este é o nosso 25º ano de operação. Eu me especializo em tecnologia espacial e os mísseis que são usados ​​pelos militares hoje. Tudo o que o Pentágono faz hoje é dirigido pela tecnologia espacial.
A maioria dos destroyers construídos em BIW carregam os mísseis avançados do interceptor SM-3 (míssil padrão -3) que são elementos chaves no planejamento do primeiro ataque do Pentágono.

Vivendo em Bath eu senti uma responsabilidade especial para aprender sobre o papel militar dos navios de guerra construídos em BIW. Eles não têm nada a ver com a defesa do litoral dos EUA – o destróier Zumwalt ‘batizado’ em 18 de junho de 2016 no BIW é uma arma furtiva, de ataque direto, destinada à China. Fiquei particularmente interessado em saber onde esses navios vão quando eles vão para a Ásia-Pacífico.

Assim, nos últimos anos, viajei para lugares como Japão, Coréia do Sul, Austrália, Filipinas e Okinawa, onde os EUA estão implantando uma crescente presença militar sob uma estratégia chamada ‘pivô Ásia-Pacífico’ criada pelo presidente Obama e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. O pivô requer mais portos de escala para nossos navios de guerra, mais campos de aviação para nossos aviões e mais barracas para nossas tropas.

A idéia é enviar 60% das forças militares dos EUA para a Ásia-Pacífico, a fim de cercar a China e a Rússia. Imagine se o inverso estivesse acontecendo e a China (ou a Rússia) estivessem alinhando navios ao longo das nossas costas e colocando tropas e bases perto das nossas fronteiras no Canadá ou no México. Nós iríamos usar os balísticos.

A razão que eu perdi o processo de seleção do júri foi porque eu estava freqüentando o casamento do meu filho em Taiwan ao mesmo tempo. De lá, fui a Okinawa por uma semana e fiquei ao lado de pessoas locais que protestavam fora de uma base naval dos EUA diariamente por mais de 900 dias seguidos.

A razão para seus protestos é simples: a base da Marinha fica ao lado da prístina Baía de Oura, que agora está sendo medida para um aeródromo de duas pistas para aviões de guerra dos EUA. As pistas se sentarão em cima de recifes de coral ameaçados de extinção. As pessoas ganham a vida a partir deste corpo de água sagrado onde os mamíferos do mar em perigo vivem agora. Dois milhões de metros cúbicos de aterro sanitário serão colocados no topo dos recifes de coral, a fim de construir o aeródromo de dez metros de altura. Existem atualmente 32 instalações militares dos EUA em Okinawa, ocupando 20% da ilha. As pessoas protestam regularmente desde 1952 contra bases americanas, mas você nunca saberia isso nos Estados Unidos, porque esses protestos não são relatados em nossa mídia corporativa.

Este é apenas um exemplo de muitos como os EUA tem agora mais de 800 bases militares espalhadas pelo mundo.

Eu fui compelido a sentar-me na estrada no BIW em 18 de junho como um grito ao povo americano. Olhe o que estamos fazendo! Eu tentei dar voz para as muitas pessoas (principalmente agricultores e pescadores) que eu encontrei nesses lugares que estão vendo seu modo de vida destruído por causa da expansão das bases dos EUA em suas comunidades.

Não podemos permitir uma guerra interminável nem podemos pagar os US$ 4-7 bilhões para cada um dos destruidores Zumwalt. As alterações climáticas e a crescente pobreza são os nossos verdadeiros problemas, mas não há, infelizmente, dinheiro ou interesse político para lidar com estas questões aqui em casa.
A bordo do USS Zumwalt, a nova marca da Marinha, custou US$ 4 bilhões. Clique na imagem para ampliar [res. 1067 × 486]
A bordo do USS Zumwalt, a nova marca da Marinha, custou US$ 4 bilhões.
Até mesmo meu vizinho que trabalha na BIW me disse no dia seguinte à nossa detenção que não podemos continuar pagando por esses navios de guerra.

Poderíamos salvar vidas e o planeta se convertermos a BIW para construir sistemas ferroviários suburbanos, turbinas eólicas, sistemas de energia solar e de marés. Isso criaria mais empregos e abordaria as mudanças climáticas.

Um estudo no Departamento de Economia da UMASS-Amherst, intitulado “Os Efeitos do Emprego nos EUA e as Prioridades de Gastos Militares e Domésticos”, diz que dobraríamos os postos de trabalho em um local como BIW se construíssemos sistemas ferroviários lá. O estudo relata que os gastos militares são intensivos em capital, enquanto todos os outros tipos de investimento são trabalhosos. Isso significa mais empregos quando construímos coisas de que realmente precisamos.

Em 21 de maio de 2015 um protesto foi realizado pelos trabalhadores na BIW que fechou a rua Washington na frente da BIW por bem mais de uma hora. Fui contactado por um membro da união que me convidou para marchar naquele protesto. A pessoa até chamou a sala de reunião e falou com o presidente do S6 para perguntar se seria OK eu vir. Ele disse com certeza, desde que eu não trouxesse um sinal. Eles estavam protestando contra a crescente terceirização do trabalho para fontes não sindicalizadas. Cheguei pouco antes do meio-dia e fiquei na multidão durante cerca de meia hora. Havia muitas centenas de trabalhadores ao longo da rua Washington.

Finalmente, a marcha partiu pelo South Gate na Washington Street. A rua inteira foi fechada e ninguém foi preso – inclusive eu que estava marchando na multidão. O tráfego tinha que ter sido bloqueado por mais de uma hora.

Devemos pensar em nossos filhos e netos. O que eles precisam para sobreviver? Mais guerra ou futuro real no nosso planeta?

Eu não sou culpado de nenhum crime – além de não fazer o suficiente para ajudar a parar esta loucura. Nossas demandas e nossas ações em 18 de junho foram perfeitamente razoáveis.

Eu queria alertar a nossa comunidade para um crime maior – o crime de continuar a preparação para a guerra interminável e a destruição da vida em nossa bela e sagrada Mãe Terra.

Minha decisão de me sentar na estrada foi influenciada pelo juramento que fiz quando entrei para o exército. Levei a sério o meu juramento de defender a constituição e o nosso país e agora acredito que o que estava a fazer no dia 18 de Junho estava de acordo com esse juramento.

Obrigado.

Autor: Bruce Gagnon
Traduzido para publicação em dinamicaglobal.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad